Nota fiscal Eletronica 280x80

capa A Prefeitura Municipal de Granito, por meio da Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Granito, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã deste último sábado (11), uma festa de homenagem ao Dia do Idoso (comemorado no dia 1º de outubro). O evento aconteceu na Creche Municipal, onde acolheram os idosos com uma série de atividades, jogos, dinâmicas, espaço de beleza e Música ao vivo. “Um dos principais objetivos é acolher cada vez mais os idosos e proporcionar uma melhor qualidade de vida, com atividades nesse sentido. Neste evento, além da homenagem, chamamos atenção da população para a grande importância do respeito ao idoso, que é o mínimo que podemos fazer por estas pessoas que ajudaram a construir e cuidar de nossa cidade”, afirma Secretaria de Assistência Social, Celinha Xavier. Sobre a Data: Comemoração – O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembleia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.