A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde promove importantíssimo evento sobre a SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA na cidade de Granito Pernambuco.Nessa sexta-feira (dia 26 de agosto), estiveram presentes: O promotor de justiça (Dr. Otávio Machado Alencar), professores da rede de ensino, os pais das crianças com deficiência, profissionais da saúde e assistência social no prédio da Escola Bom menino com o objetivo de refletir implantar ações pontuais para a melhoria da qualidade de saúde mental da população granitense e assistência as crianças e familiares e educadores do município de Granito. O primeiro momento da tarde foi fantástico com apresentação do hino nacional em libras conduzido pelo professor de libras (Marcos Iuri). Foram proferidas várias palestras com os temas pertinentes a inclusão: Dra. Luana enfatizou bem a necessidade da calma, tranquilidade dos pais ao receber o diagnóstico de qualquer deficiência do filho; Dr.Talita Miranda (médica psiquiatra infantil) enfatizou o tema: primeiros sinais da criança com autismo, em seguida tivemos também a contribuição referente a parte jurídica com o Dr. Maicon Alencar Xavier falando do LOAS-lei orgânica da assistência social pré-requisito para o auxilio do BPC.Esse é um dos maiores trabalhos de impacto positivo para os munícipes da cidade que o Governo Municipal de Granito vem realizando com eficiência e compromisso.
A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde promove importantíssimo evento sobre a SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA na cidade de Granito Pernambuco.
Nessa sexta-feira (dia 26 de agosto), estiveram presentes: O promotor de justiça (Dr. Otávio Machado Alencar), professores da rede de ensino, os pais das crianças com deficiência, profissionais da saúde e assistência social no prédio da Escola Bom menino com o objetivo de refletir implantar ações pontuais para a melhoria da qualidade de saúde mental da população granitense e assistência as crianças e familiares e educadores do município de Granito. O primeiro momento da tarde foi fantástico com apresentação do hino nacional em libras conduzido pelo professor de libras (Marcos Iuri). Foram proferidas várias palestras com os temas pertinentes a inclusão: Dra. Luana enfatizou bem a necessidade da calma, tranquilidade dos pais ao receber o diagnóstico de qualquer deficiência do filho; Dr.Talita Miranda (médica psiquiatra infantil) enfatizou o tema: primeiros sinais da criança com autismo, em seguida tivemos também a contribuição referente a parte jurídica com o Dr. Maicon Alencar Xavier falando do LOAS-lei orgânica da assistência social pré-requisito para o auxilio do BPC.
Esse é um dos maiores trabalhos de impacto positivo para os munícipes da cidade que o Governo Municipal de Granito vem realizando com eficiência e compromisso.